Adesivos de nicotina para fumantes

Dentre os muitos recursos que um fumante procura quando decide parar de fumar, um deles é muito conhecido e bastante utilizado. São os adesivos de nicotina.

Você precisa saber, antes de qualquer coisa, que esses adesivos não fazem nenhum tipo de milagre, não é uma terapia que irá funcionar caso o fumante não esteja extremamente decidido a largar o vício do fumo. Sendo direto e reto, é preciso realmente querer parar de fumar, com todas as forças!

Os adesivos de nicotina são utilizados como terapia de reposição de nicotina. Mas como funciona esse processo? É muito simples, como a própria definição indica, ajudam a repôr a nicotina no organismo do tabagista assim que o mesmo interromper o uso do cigarro.

Este método aumenta muito as chances de você parar de fumar. Os adesivos devem ser aplicados sobre a pele, em locais onde não existem pêlos. Deste modo, vai ocorrendo uma liberação constante e progressiva da nicotina no seu organismo, lentamente.

A cada 24 horas você vai precisar trocar o adesivo, e nunca deve colocar um novo no mesmo local onde já estava o outro. É importante frisar também, que nada impede a prática de exercícios físicos,aeróbicos, ou qualquer outro tipo de atividade, você fica livre para fazer qualquer coisa.

Quando chegar na farmácia para comprar os adesivos de nicotina, você vai encontrar várias marcas e dosagens diferentes, tais como 10, 20 ou 30mg,que naturalmente variam de preço. Para escolher e saber a dosagem correta, você vai precisar consultar um médico, e é ele que vai determinar, de acordo com o seu histórico. Varia de caso para caso.

Outra coisa que deve ser esclarecida, é que existe um tempo de uso do adesivo, mas assim como a dosagem certa, varia. Pode ser 4 ou até mesmo 16 semanas, vai depender de como o fumante reage a esse método, que reforçando mais uma vez, deve ter um acompanhamento médico.